Comunistas traçam estratégias no Cariri para as eleições municipais

Marcos Salmo e Bob Jefferson, secretário da cultura em Assaré e Potengi, respectivamente. Foto: Alexandre Lucas

  O Partido Comunista do Brasil – PCdoB realiza em todo o estado do Ceará os Fóruns de Integração Regional com o objetivo de fortalecer a formação teórica dos militantes e criar estratégias para o crescimento da organização partidária nos movimentos sociais e a preparação para as eleições municipais.


No Cariri, o Fórum foi realizado na manhã do dia 04, no auditório do Centro Educacional de Referência Almirante Enani Aboim Silva em Juazeiro do Norte e contou com os comitês municipais das cidades de Abaiara, Araripe, Assaré, Aurora, Barbalha, Barro, Campos Sales, Crato, Farias Brito, Grangeiro, Juazeiro do Norte, Milagres e Potengi. O evento contou com a presença de lideranças ligadas aos movimentos de juventude, culturais, educação, mulheres e sindicais. Além de parlamentares, dos prefeitos Samuel Alencar (Potengi) e Vandevelder Freitas (Farias Brito), da presidente da Câmara de Potengi, Leonir Cavalcante e pré-candidatos.

Os Comunistas pretendem lançar um projeto ousado para as eleições municipais no Ceará. A intenção é dobrar a bancada de vereadores de 62 para 120 parlamentares e de 05 prefeitos para pelos menos 10 prefeituras. No Cariri o partido, vem tendo um crescimento significativo com prefeitos nas cidades de Farias Brito e Potengi e com vereadores nas cidades de Juazeiro do Norte, Farias Brito, Altaneira, Jardim, Potengi e Araripe. Além de lideranças do movimento cultural assumindo secretarias municipais da Cultura, como é o caso de Assaré e Potengi.

                                                                                                                                                                                     O diretório do município de Assaré declarou, durante os debates sobre

Foto: Alexandre Lucas

cada diretório, o apoio total a candidatura do indicado pelo atual prefeito de Assaré, Evanderto Almeida (PSD), continuando na sua base aliada, e que o partido poderá ter cinco candidatos nas próximas eleições. Aparecem como pré – candidatos ao legislativo o Secretário Municipal da Cultura de Assaré, Marcos Salmo, o diretor de esportes, Vavá Gois, o coordenador do Pró Cidadania, Renan Serigrafia, o presidente da União dos Universitários de Assaré, Luciano e ainda o jovem do movimento esportivo no distrito de Amaro, Agnaldo de Ceci. Os nomes estão em discussão no partido.

O Fórum demonstrou o sentimento dos comunistas em avançar na participação nos movimentos sociais, no campo parlamentar e institucional.

Por: Alexandre Lucas

Colaboração: Marcos Salmo

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário